terça-feira, 2 de agosto de 2016

APRESENTAÇÃO

Fala pessoal ...

Este é meu novo blog que usarei para postar todos os conteúdos relevantes da Química e tudo que esta relacionado com ela. Antes de sair postando, vou me apresentar.

Meu nome é Charles Biral, tenho 27 anos, sou de Santo André, São Paulo.

Me interessei pela Química ainda no ensino médio quando vi uma apresentação onde alguns professores e alunos faziam vários experimentos.

Em 2006, quando cursava o terceiro ano do ensino médio, sabia que não poderia pagar uma faculdade e pra ser sincero, não estava me dedicando para entrar numa universidade pública, afinal era o último ano do ensino médio, esqueceram??!??! aHAhahHA.

Foi então que pensei numa saída. Ao invés de fazer faculdade, optei por prestar a prova da ETE e fazer um curso técnico. Em 2007 iniciei meus estudos na ETE no curso de Laboratorista Industrial, que tinha ênfase em Química e Metalurgia. Trabalhei por quatro anos na área de metalurgia.

Em 2009 fiz o curso de Processos Químicos e Petroquímicos no SENAI Mauá e apenas em 2010, quatro anos após terminar o ensino médio. entrei na faculdade.

Neste momento já podia pagar a faculdade com meu trabalho e em 2013 terminei a Licenciatura em Química na Fundação Santo André. Em 2014 cursava o último ano para conseguir o Bacharelado em Química, mas por já possuir um diploma, cursei a Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior na Universidade Cidade de São Paulo.

2014 Foi um grande ano. Ainda em julho, quando fiz a matrícula para a Pós, prestei a prova para ingresso no Mestrado em Ciência e Tecnologia em Química na Universidade Federal do ABC e tive uma feliz surpresa com o resultado.

Hoje estou terminando o Mestrado e fiz a prova para ingressar no Doutorado, e, novamente, uma boa surpresa, consegui me classificar numa boa colocação e garanti a bolsa para os quatro anos seguintes.

Além da Pós Graduação, começarei a dar aula no cursinho, mais conhecido como SUPERA ENEM no Colégio Pentágono semana que vem, e tenho certeza que terei muitas alegrias neste novo emprego.



Falando um pouco sobre o blog, o nome Brainbuilder veio da ideia do bodybuilder, onde a força e a definição corporal são a chave para o sucesso. O que tem a ver? A relação está na determinação e no foco que temos que ter para alcançar nossos objetivos, seja o bodybuilder com seu corpo, ou o aluno com seu cérebro para encarar de frente todas as provas e desafios que estão por vir.

A musculação, vídeo-games e viagens fazem parte das coisas que me deixam feliz.


E ai frango? Bora levantar dessa cadeira e malhar esse cérebro?!

Abraço pra quem é de abraço!
Beijo pra quem é de beijo!

Charles Biral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário